segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ENCICLOPEDIA BARSA-ANO 1966.

EM 1966,A FAMILIA CUKURS ADQUIRIU UMA COLEÇÃO DE 16 VOLUMES DA ENCICLOPEDIA BARSA,A BIBLIA SAGRADA,O DICIONARIO BARSA,E O LIVRO DO ANO BARSA DE 1966.
PARA SUPRESA DE TODOS DA FAMILIA,AO ABRIR O LIVRO DO ANO BARSA,1966,NOTARAM NA PAGINA NUMERO 13 DO REFERIDO LIVRO,A SEGUINTE PUBLICAÇÃO:
"-É DESCOBERTO NAS IMEDIAÇÕES DE MONTEVIDEO,O CADAVER DE HERBERTS CUKURS;RESPONSAVEL PELA MORTE DE 30.000 JUDEUS LITUANOS,DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL".
IMEDIATAMENTE,OS FAMILIARES DE CUKURS ENTRARAM EM CONTATO COM OS RESPONSAVEIS PELA PUBLICAÇÃO DA OBRA,PEDINDO QUE FOSSEM FEITAS AS DEVIDAS REPARAÇÕES,OU ENTÃO QUE A CITADA EDITORA APRESENTASSE AS PROVAS DE QUE CUKURS REALMENTE ERA RESPONSAVEL POR TAIS CRIMES.
VARIAS TENTATIVAS DE CONTATO FORAM REALIZADAS,MAS NUNCA RECEBERAM QUALQUER RESPOSTA OU SATISFAÇÃO DA EDITORA.
MEDIANTE A ISSO,SENTINDO-SE CONSTRANGIDOS E AFETADOS MORALMENTE,OS FAMILIARES DE CUKURS ENTRARAM NA JUSTIÇA,COM INTERPELAÇÃO JUDICIAL CONTRA A ENCICLOPEDIA BRITANICA DO BRASIL,PUBLICAÇÕES LTDA.


POUCO TEMPO DEPOIS,A REFERIDA EMPRESA SE MANIFESTOU ATRAVES DE SEU ADVOGADO,O DOUTOR
NAUM ROTENBERG,QUE INFORMAVA AO JUIZ RESPONSAVEL QUE A REFERIDA EMPRESA APENAS IMPRIMIA E VENDIA A REFERIDA ENCICLOPEDIA.A RESPONSABILIDADE DE SELEÇÃO,EDIÇÃO E CONFECÇÃO DA MESMA SERIA DA ENCICLOPEDIA BRITANICA EDITORES LTDA,COM SEDE NO ANTIGO ESTADO DA GUANABARA.

SEJA LA DE QUEM FOI A RESPONSABILIDADE,OS ARGUMENTOS DA ENCICLOPEDIA BRITANICA,ATRAVES DE SEU ADVOGADO,NÃO MOSTRARAM CREDIBILIDADE DIANTE DOS ARGUMENTOS EXPOSTOS PELO ADVOGADO DR.ALVARO VILLAÇA AZEVEDO,REPRESENTANTE LEGAL DA FAMILIA CUKURS,CUJO TEOR ACABOU ACARRETANDO A DECISÃO JUDICIAL FAVORAVEL A FAMILIA CUKURS. POUCO TEMPO DEPOIS,TODOS OS LIVROS QUE CONTINHAM ESSA INFORMAÇÃO ERRONEA SOBRE HERBERTS CUKURS FORAM RETIRADOS DAS PRATELEIRAS E SUBSTITUIDOS POR OUTROS COM AS DEVIDAS CORREÇÕES.QUEM JA HAVIA COMPRADO A ENCICLOPEDIA,TEVE O REFERIDO LIVRO SUBSTITUIDO.A JUSTIÇA FINALMENTE PREVALECEU,CUMPRINDO A PRERROGATIVA DAS LEIS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS QUE DIZ:
"TODO HOMEM É INOCENTE PERANTE A LEI ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO NUM TRIBUNAL.AS DUVIDAS DEVERÃO SER REVERTIDAS EM FAVOR DO ACUSADO" CUKURS NUNCA TEVE SEU NOME SEQUER CITADO EM NENHUM TRIBUNAL DO MUNDO,E MUITO MENOS FOI ALGUM DIA RESPONSAVEL POR ALGUMA MORTE DE ALGUM JUDEU.
O CASO BARSA,DEVE SERVIR DORAVANTE DE EXEMPLO A MUITOS "JORNALISTAS"DE PSEUDO REVISTAS DE HISTORIA,E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,QUE NO ALMEJO DE ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM TER MUITO TRABALHO, ESCREVEM MATERIAS,SE BASEANDO NAQUILO QUE OUTROS ESCREVERAM,SEM CONTUDO VERIFICAR A VERACIDADE DOS FATOS.
HA UM DITADO QUE DIZ:"QUEM DIZ OU ESCREVE O QUE QUER,OUVE OU PAGA O QUE NÃO QUER".
É BOM SE PENSAR NISSO,QUANDO FUTURAMENTE O ASSUNTO DE SUAS "MATERIAS" FOR HERBERTS CUKURS.


AO CLICAR DUAS VEZES SOBRE O DOCUMENTO O LEITOR PODERA LER NA INTEGRA OS REFERIDOS DOCUMENTOS.


ABAIXO OS ARGUMENTOS DO ADVOGADO DA ENCICLOPEDIA BRITANICA DR.NAUM ROTENBERG:







AGORA OS ARGUMENTOS DO DR.ALVARO VILLAÇA AZEVEDO REPRESENTANTE DA FAMILIA CUKURS:














Nenhum comentário: