sábado, 22 de agosto de 2009

A CAMPANHA DA SABIN.

No inicio da decada de sessenta,o governo do estado de São Paulo,atraves da Secretaria da Saude Publica e da Assistencia social estavam iniciando uma campanha de grandes proporções que tinha a finalidade de vacinar o maior numero de crianças contra a paralisia infantil,doença que deixou graves sequelas em milhares de jovens naquela epoca.
Cukurs imediatamente colocou seus aviões gratuitamente a disposição desses orgãos,levando equipes medicas,fazendo panfletagem e inclusive com a ajuda de um Alto falante instalado em um dos seus aviões alertava a população sobre a importancia de se tomar essa vacina.

A importancia desse trabalho foi imensa,e apos a campanha,Herbertts Cukurs recebeu do governo paulista,um titulo de agradescimento e louvor pela sua excepcional dedicação e empenho.


















Um comentário:

Dinho disse...

Se ele cometeu realmente esses crimes não cabe a mim julgá-lo Deus é o juiz de todas as coisas. Mas como um amante da história tenho que elogiá-lo por seus grandes feitos, tinha uma mente brilhante, grande inventor pode ser colocado ao lado dos grandes da história.