sexta-feira, 17 de abril de 2009

CRUZ DO FOGO.-UGUNS KRUSTS.


CRUZ DO FOGO.-UGUNS KRUSTS.
Simbolo religioso milenar adotado por varios povos.(chineses,indus,finlandeses,letonianos entre outros.)
Na Letonia,era de cor vermelha,usado pelos cavaleiros medievais,e posteriormente adotado em 1918 como simbolo da recem criada força aerea letoniana.Esse simbolo foi utilizado ate 1940,quando a Letonia foi invadida pelos comunistas e a força aerea desmobilizada.
Na decada de trinta,quando surgiu o partido nazista na Alemanha,foi utilizado um simbolo parecido,porem de cor negra,com as hastes invertidas,que ficou conhecido como suastica nazista.
Se faz necessario essa explicação uma vez que aos menos informados a semelhança,pode trazer e traz constantemente confusão e associação com o simbolo nazista.
Devido a essa falta de informação,e as fotografias em preto e branco na epoca,fizeram com que ilustres jornalistas tupiniquins,vendo fotos de aviões militares utilizados apos o final da primeira guerra mundial,portanto muito antes de Hitler criar seu partido nazista,alardearam em nossa imprensa,que um nazista se encontrava no Brasil.












Outro erro,foi a confusão de alguns "experts",que vendo a medalha de escoteiro honorario da Letonia concedida a Herberts Cukurs,denominada Ordem do lirio Branco,que tinha a cruz vermelha do fogo,e foi publicada em nossa imprensa como sendo a famosa Cruz de ferro nazista.Erro gravissimo,que ajudou a criar uma versão fantasiosa de fatos que nunca ocorreram que no final culminaram com a morte de um inocente.
Essa condecoração dada pela associação de escoteiros da Letonia,foi entregue a Herberts Cukurs em 1933,com o objetivo de homenagea-lo apos seu voo de longa distancia para a Africa.Era uma das maiores honrarias que alguem poderia receber,sendo eleito como escoteiro honorario.Com certeza nessa epoca provavelmente o partido nazista de Adolf Hitler,ainda não havia sido criado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, ele demonstra a grandeza e semelhança do seu caráter com o de Curcuz, um homem que comprovadamente através de relatos e fatos, matava crianças na frente dos pais, bebês indefesos, assassinou e ordenou a morte de pelo menos 30 mil em florestas distantes... Nada o que ele fez de bom foi válido,por que ele foi e sempre será um monstro. Dois tiros na cabeça foi muito pouco, eu teria estuprado e matado sua mulher e seu filho na frente dele e seria pouco. Um verme,não um humano. Aumente seu blog e viva nele, por que a verdade e a realidade são outras...

Werena disse...

Sr Anonimo, pelas suas palavras e intenções o senhor mostra que o monstro aqui é o senhor!
Abominável!!
A propósito, aprenda a escrever direito o nome de quem crucifica.

Anônimo disse...

Aff o 1º comentario é de um tipo de pessoa inocente, que como um papagaio repete o que a midia e a educação satanista ensina, antes de entrar aqui e soltar uma monte de babozeira pesquise antes as coisas. vc é so mais um usado pelo os Sionistas em ficar falando besteira e não pesquisar realmente a história.